English Barleywine

barleywineEste é um estilo bastante antigo onde as primeiras produções desta cerveja foram rastreadas até ao tempo dos Vikings. Costumavam ser produzidas a partir das primeiras macerações de varias cervejas tornando-as bastante densas. Sendo cervejas de altas densidades são pouco competitivas a nível comercial, o que quase levou à “extinção” do estilo que foi posteriormente ressuscitado pela revolução Microcervejeira Americana.
Na Faustino Microcervejeira gostamos de ir ao encontro de novas experiencias e de desafiar conceitos oferecendo ao nosso consumidor algo inovador, de maneira que escolhemos o Barleywine Inglês como um dos porta-estandartes da Marca Maldita. Este caracteriza-se pelos aromas frutados e intensos que persistem, acompanhados por leves notas a caramelo. No copo apresenta uma cor acobreada e espuma desvanescente de cor branca. Com textura aveludada tem um amargor característico que contraste com um sabor a caramelo que a torna numa bebida completamente distinta e única. Tem um teor alcoólico elevado, 9% vol., e deve ser bebida a cerca de 10ºC e num copo Snifter ou idêntico.
Relativamente ao Beer Pairing esta cerveja pode ser bebida com queijos fortes ou refeições de carnes com sabores fortes e intensos como carnes de caça. Emparelha igualmente bem com doces e sobremesas com sabores a caramelos.